segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ferimentos


Quando a superfície da pele é lesada por ferimentos, a cicatrização pode ocorrer por si só ou com auxilio médico.

Os ferimentos podem ocorrer por acidente, ou como incisões durante uma cirurgia. A boa cicatrização de um ferimento depende da sua da sua extensão e profundidade, do estado e saúde do paciente, e da prevenção de infecção.

Um ferimento limpo e bem fechado geralmente cicatriza em poucas semanas e quase não deixa marcas. Um ferimento aberto com bordas recortadas leva mais tempo para cicatrizar e pode deixar uma cicatriz com marcas maiores. O processo de cicatrização pode ser auxiliado por fechamento com sutura ou adesivo.

Tipos de lesão.

Perfurante: as perfurantes têm pequenas áreas, mas penetram profundamente. A cicatrização é geral morte rápida, mas há risco de infecção maior por micróbios que penetram o tecido profundo-especialmente a bactéria do tétano (Clostridium tetani) encontrada no solo.

Corte: Os estudos com bordas lisas geralmente se fecham com um mínimo de formação de cicatriz se adequadamente limpos, fechados para promover a cicatrização das bordas da pele e cobertos para isolar de infecção cortes mais profundos podem necessitar de sutura para evitar cicatrizes.

Abrasão: Podem arrancar uma grande área de pele, lesando muitas terminações nervosas e causando dor considerável. Abrasão de epiderme geralmente se causam sem forma cicatrizes, abrasões mais profundas tem maior probabilidade de baixa cicatrizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário