Enxaqueca; Acidente Vascular Encefálico (AVE) ou derrame; Câncer de cabeça ou tumores que crescem até a cabeça; Hemorragia subdural, que pode acontecer após um trauma; Encefalite; Se acompanhada por rigidez no pescoço, pode ser meningite;
Intoxicação alimentar; Infecções intestinais, ligadas à alimentação ou bactérias; Doença diverticular dos cólons (doença inflamatória intestinal); Doença de Crohn (doença inflamatória intestinal); Abuso de gordura na alimentação.
Hipertireoidismo; Diabetes; Se acompanhada de febre pode ser tuberculose; Distúrbios alimentares (anorexia e bulemia); Depressão; Câncer.
Infeccões, causadas por vírus, como gripe, resfriado; Quadros infecciosos, como infeccões do trato urinário; Tuberculose, com febre respentinan não muito alta.
5) Sonolência crônica
Apnéia obstrutiva do sono; Hipotireoidismo; Privação do sono.
6) Falta de ar
Problemas pulmonares; Problemas cardíacos; Asma brônquica.
Tuberculose; Doença do refluxo gástrico-esofágico; Câncer de pulmão; Bronquite crônica (comum em fumantes).
8) Juntas quentes e vermelhas
Artrite infecciosa; Artrite reumatóide; Crise de gota; Doença de Lyme, desencadeada pela picada de um carrapato.
9) Inchassos persistentes
Hipoalbuminemia; Insuficiência cardíaca; Trombose; Problema nos rins ou fígado.
10) Dor no peito
Infarto agudo do miocádio, pode vir acompanhado de dor e formigamento no braço; Infecção respiratória; Hépes zóster, mais comum em idosos (catapora).
Fontes: "Paulo Olzon Monteiro da Silva, infectologista e chefe da disciplina de Clínica Médica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Ana Paula de Oliveira Ramos, clínica-geral e suplente do capítulo de dor e cuidados paliativos da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (Sbcm)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário